Rodoviária de Salvador terá 750 horários extras durante festas de final de ano

Foto: Ulgo Oliveira/Seinfra

Quem pretende deixar Salvador com destino a cidades do interior do estado para aproveitar as férias, o verão e os festejos de final de ano, vai contar com 750 horários extras entre 17 e 31 de dezembro.

Considerando a grande procura por passagens no período que antecede o feriado de Natal e também a virada do ano, a estimativa da Agerba é que aproximadamente 210 mil pessoas devem deixar a capital durante a temporada.

-Publicidade-
-Publicidade-

No período dos festejos Natalinos, a previsão é de movimento intenso entre os dias 17 e 25 de dezembro, quando serão ofertados 600 horários extras para atender o embarque estimado de 145 mil passageiros. Já para o período de Réveillon, a expectativa de movimento intenso acontece entre os dias 26 e 31 deste mês, quando aproximadamente 65 mil passageiros devem passar pelo terminal rodoviário tendo a disposição 150 horários extras ofertados pelas empresas de ônibus. Vale ressaltar que os 540 horários diários saindo do terminal rodoviário também serão mantidos.

Algumas empresas disponibilizam a compra de passagens pela internet ou telefone, o que traz mais comodidade ao passageiro, além de diminuir as filas nos guichês de compra. Entre os destinos mais procurados nessa época do ano estão Chapada Diamantina, Lençóis, Irecê, Xique-Xique, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, as cidades do Litoral Sul da Bahia, como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro.

Para um embarque rápido e tranquilo, o coordenador de fiscalização da Agerba, Abdul Novaes, orienta os usuários do sistema que cheguem ao terminal com 30 minutos de antecedência ao horário de partida do ônibus, para evitar possíveis transtornos. O coordenador ressalta ainda as regras de despacho de bagagens. “Cada pessoa poderá levar uma mala de mão de até cinco quilos no interior do ônibus. As bagagens maiores serão transportadas no bagageiro e devem pesar até 20 quilos”, destaca.