Primeira etapa de obras do Aeroporto de Salvador será inaugurada hoje; Bolsonaro cancela presença no evento

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou a viagem para Salvador. A assessoria do Planalto havia confirmado que ele desembarcaria na capital baiana nesta quarta-feira (11) para participar da cerimônia de inauguração da primeira etapa das obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional de Salvador.

Bolsonaro desistiu da viagem à Bahia na noite desta terça-feira (10). O motivo do cancelamento seria a agenda de votações no Congresso.

Com a desistência, o governador Rui Costa (PT) é esperado no evento, assim como o prefeito ACM Neto (DEM). Em julho, Rui cancelou sua ida à inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, onde Bolsonaro esteve presente.

A cerimônia registra a conclusão de intervenções na infraestrutura do equipamento, que contempla 90% das obras previstas no contrato de concessão. Nesta primeira fase foram realizados, por exemplo, a ampliação do terminal de passageiros, melhorias no sistema de refrigeração e iluminação, expansão do pátio de aeronaves e instalação de novas pontes de embarque.