‘O Mundo Prateado da Lua’: mostra artística encerra oficinas e cursos da Cidade do Saber

O espetáculo ‘O Menino Machado’ está na programação. Foto: Ascom Secult

Após um ano com a execução de palestras, cursos e oficinas realizadas na Cidade do Saber, a Secretaria de Cultura (Secult), preparou uma mostra artística e cultural intitulada “O Mundo Prateado da Lua”, fazendo referência à primeira vez que o homem pisou na Lua.

Com uma programação diversificada, o evento tem início nesta segunda-feira (16) e contará com performances das mais variadas linguagens artísticas, como a dança, ginástica, música e teatro. A entrada é gratuita.

Antecedendo uma série de espetáculos que compõem a mostra, o Teatro da Cidade do Saber será palco de duas apresentações. A primeira acontecerá hoje, com o espetáculo “O Menino Machado”, às 15h30, apresentado pela Companhia de Teatro de Camaçari. A peça tem como narrativa os desafios e preconceitos vividos pelo escritor Machado de Assis no decorrer do processo de aprendizado da leitura e escrita durante a infância, no Morro do Livramento, no Rio de Janeiro.

Resgatando a identidade cultural do município por meio do universo literário, na terça- feira (17) será a vez da Cia Camaçari de Dança apresentar o seu primeiro espetáculo intitulado “Trem que Dança”, às 15h30. A coreografia dialoga entre a cultura local e os poemas literários infantojuvenis de Manuel Bandeira, trazendo como perspectiva, a história da linha do trem camaçariense relacionando com os poemas “Berimbau” e “Trem de pouso ferro”, ambos de autoria do escritor.

Ainda na segunda e terça-feira, stands da Feira de Economia Criativa, intitulada Lua Crescente, ficarão expostos na área interna da Cidade do Saber, integrando as atividades da mostra “O Mundo Prateado da Lua”. A partir desta quarta-feira (18), o público poderá prestigiar os espetáculos: As Aventuras de Naiá, As Fases da Lua, Uma Odisseia no Espaço, O Pequeno Príncipe, Mulher de Fases, Lua de Cristal, Serenata da Lua, Vozes na Lua e dentre outras apresentações.

A iniciativa é um demonstrativo das atividades desenvolvidas ao longo de 2019 na Cidade do Saber, quando os alunos colocam em prática os conhecimentos adquiridos e as habilidades desenvolvidas durante as aulas. As apresentações seguem até sexta-feira (20).

Confira a programação completa:

Quarta-feira (18)

10h – As Aventuras de Naiá (Balé)

15h – As Aventuras de Naiá (Balé)

16h – As Fases da Lua (Dança Contemporânea)

17h – O Pequeno Príncipe (Teatro)

18h30 – Um Odisseia no Espaço (Ginástica Rítmica)

19h30 – Serenata da Lua (Dança de Salão)

Quinta-feira (19)

15h30 – O Pequeno Príncipe (Teatro)

16h30 – O Pequeno Príncipe (Teatro)

17h40 – Lua de Cristal (Balé Clássico) – (Alunos da Estação Cidadania – Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) e Barracão Cultural de Arembepe)

18h30 – Mulher de Fases (Dança do Ventre)

19h40 – A Lua Cantada e Decantadas pelos Poetas: Um canto sobre a paixão do sertanejo

pela lua (Teatro)

Sexta-feira (20)

17h – Vozes na Lua (Canto Coral)

17h30 – Show: Intergalácticos – conservatório (Núcleo de teclado e bateria)

18h30 – Show: O Romance na Lua! – conservatório (Núcleo de violão e bateria)

19h – Show: Timbales da Lua – Levada do Saber

19h30 – Projeto Livre Live