Polícia deflagra operação contra organização criminosa na BA; mandados são cumpridos em Simões Filho

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Uma operação conjunta foi deflagrada pela polícia na manhã desta terça-feira (17) na Bahia contra uma organização criminosa acusada de envolvimento com tráfico de drogas, roubo a bancos, homicídios, corrupção de menores e outros crimes.

Conforme o G1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) informa que policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, nos bairros de Pirajá e Parque São Bartolomeu; em Simões Filho e Conceição do Jacuípe.

-Publicidade-
-Publicidade-

A quadrilha também teria atuação no Maranhão, como aponta a SSP-BA, onde R$ 100 milhões foram roubados de um banco em novembro de 2018. A operação policial também está em curso no estado.

De acordo com o G1, cerca de 450 policiais civis, militares, técnicos e rodoviários federais ocupam áreas tanto na Bahia como no Maranhão.

Equipes das polícias Civil (Draco, DIP, COE, DHPP, Depom, Depin, Polinter e DCCP), Militar (Graer, Bope, Choque, Apolo, Águia, Bepe, Cavalaria, Coppa, Beptur, Gemeos, Cipes PI e LN, além dos Batalhões Rodoviário e de Guardas), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Superintendência de Inteligência da SSP, da PRF e da Secretaria de Administração Penitenciária participam do trabalho integrado.