Mais de 430 mil veículos devem passar pela BA-099 entre Natal e Ano Novo

Foto: Divulgação

As festas de final de ano já estão e entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro, mais de 430 mil veículos devem passar pela BA-099 (Estrada do Coco). Com o aumento do fluxo, a Concessionária Litoral Norte (CLN) prepara uma operação especial durante o período, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual.

A operação especial inicia nesta sexta (20), quando são esperados em torno de 27 mil veículos. Já no sábado (21), no sentido Litoral Norte, a CLN estima que o fluxo deve aumentar ligeiramente, com previsão de maior movimento entre 8h e 14h. No domingo (22) o aumento de fluxo será registrado no sentido Salvador entre 14h e 19h. O tráfego de veículos volta a se intensificar nos dias 25 e 26 de dezembro, principalmente no sentido Salvador entre 14 e 18h.

Segundo a empresa, a partir do dia 27 de dezembro, a expectativa é que o movimento de veículos fique em torno de 34 mil veículos no dia. O fluxo se intensifica consideravelmente a partir do próximo sábado, 28 de dezembro, com quase 40 mil veículos passando pela Praça do Pedágio. No dia, o movimento pode chegar a quase 2 mil veículos por hora, principalmente entre 8h e 16h no sentido Linha Verde. No domingo (29), o fluxo será de cerca de 43 mil veículos, com o tráfego superando o número de 2 mil veículos por hora das 9 às 11h, também no sentido Linha Verde.

O movimento volta a aumentar no dia 1º de janeiro, como aponta a CLN, quando o número de carros passando pela BA-099 fica em torno de 44 mil. Quem estiver voltando para Salvador, deve esperar um tráfego superior a 2 mil veículos/hora das 14h às 21h.

A operação encerra no dia 2 de janeiro, quando o número de veículos circulando na região fica acima de 42 mil. O aumento de fluxo permanece por boa parte do dia no sentido Salvador, se mantendo acima de 1 mil veículos/hora das 6h às 19h.