Através de clássicos da axé music, página no Instagram incentiva leitura e teatro

Foto: Camila São José

Criada e produzida pelo produtor cultural camaçariense, Junior Clemente, a página Bhaianidades traz para a rede a proposta de incentivar a leitura e valorizar o teatro por meio de interpretações únicas de clássicos da axé music.

Serão 30 dias no ar, com publicações sempre às 18h, e participação de 30 atores baianos. “A ideia é estimular a leitura, porque as pessoas curtem hoje sem nem ver o que é, pegar essa nossa música que é tão rica e mostrar o jeito como a gente é, o jeito como a gente se trata, a maneira de viver do baiano e chamar atenção para o teatro e dizer: ‘quem é esse ator que fez? Deixa eu ir lá conhecer ele”.

O projeto Bhaianidades pode ser acessado apenas no Instagram. Por lá, canções que vão desde a banda Reflexus até Psirico, sem esquecer do reggae e samba.

View this post on Instagram

"CONTANO" O CANTO 🔊 – #PorAmorAoIlê – Ela toda chorosa, ele se picou. E você fazia o que? Sobre a musica – "Por Amor ao Ilê" é uma canção do @blocoileaiye,  gravada por @danielamercury no álbum Musica de Rua (1994). Sobre Katia Leticia (@katialeticias ) – Artista cênica, nos trânsitos entre atuação, dramaturgia e encenação, destacando-se junto à Companhia UmadaOutra de Teatro na criação de espetáculos autorais, tendo a comédia como gênero chave das produções.  É também produtora e gestora de projetos culturais. #teatro #ator #axemusic #musica #verao #interpretaçao #arte #actor #salvador #music #cultura #brasil #bahia #atriz #musicabahiana #brazil #art #DanielaMercury

A post shared by Bhaianidades (@bhaianidades) on

Clity