Acusado de tráfico de drogas é preso por reconhecimento facial no Festival da Virada

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

Hebert Oliveira dos Santos, 27 anos, foi preso durante o Festival da Virada, que acontece na Boca do Rio em Salvador, após ser identificado pelo Sistema de Reconhcecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Conforme a SSP-BA, o suspeito tem mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. Hebert foi preso no sábado (28). Com a prisão dele, sobe para 105 o número de criminosos presos com a ajuda da tecnologia.

-Publicidade-
-Publicidade-

Após a averiguação dos documentos, o acusado foi levado para a Central de Flarantes e, posteriormente, apresentado na sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde a validade do mandado, expedido pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador, foi confirmada.

Esquema de segurança

Segundo a SSP-BA, além das câmeras de Reconhecimento Facial, também integram o esquema de segurança do Festival Virada Salvador portais de abordagem instalados nos locais que dão acesso à arena, plataformas de observação elevada com câmeras que monitoram a parte interna do evento, além das câmeras instaladas no perímetro externo, que fiscalizam a região onde ocorre a festa.