Projeto Para Praia deve chegar a Camaçari em fevereiro

Foto: Eduardo Freire/ Divulgação

Proporcionar um momento de diversão a portadores de necessidades especiais. Esse é o objetivo do projeto Para Praia, que promove banho de mar assistido a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

O projeto já está à pleno vapor neste verão e de 4 de janeiro a 15 de fevereiro, a ação acontecerá em Ondina, Salvador, das 8h às 12h. Já nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, o Para Praia encerrará a temporada 2020 em uma das praias da Costa de Camaçari. O local será divulgado em breve.

O acesso à atividade é gratuito. O projeto tem o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina.

História

Há seis anos, o Para Praia ampliou o banho de mar para deficientes físicos e pessoas com pouca mobilidade. Em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, o banho é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino.

Os banhistas são recebidos com lounges em tendas que protegem do sol, chuveirão para banhos refrescantes de água doce e áreas recreativas para práticas de esportes adaptados.