Adolescentes são presos com pistola e munições durante operação policial em SSA

Foto: Divulgação SSP

Operação policial deflagrada por equipes das polícias Militar e Civil nesta sexta-feira (3), no condomínio Santa Luzia, na Avenida Jequitaia, em Salvador, apreendeu uma pistola nove milímetros com dois carregadores com capacidade para 15 munições, cada, com dois adolescentes e um homem maior de idade.

Os jovens foram encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator. Na ação, Moisés Souza Lima, 22 anos, foi preso em flagrante com a pistola, os carregadores e as munições. De acordo com a coordenadora da Delegacia de Homicídios da Região Baía de Todos os Santos (DH/BTS), delegada Clelba Regina Teles, ele é suspeito de participação em, pelo menos, uma morte ocorrida no bairro do Lobato. Ainda segundo ela, testemunhas serão ouvidas para confirmar a participação dele no crime.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Um dos adolescentes apreendidos aparece em imagens divulgadas em redes sociais ostentando uma pistola e ameaçando a comunidade local. Ele e outro menor foram levados à DAI para serem ouvidos”, afirmou a delegada.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Coordenação de Operações Especiais, 18ª e 16ª Companhias Independentes da PM e Rondesp BTS cumpriram 13 mandados de busca e apreensão na localidade.

Outras oito pessoas também foram conduzidas para verificar identificação e se há algum tipo de mandado de prisão pendente. Eles são ouvidos no DHPP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a operação tem o objetivo de colher informações sobre homicídios e tráfico praticados na região. No condomínio foram encontrados, ainda, cadernos de anotações da venda de drogas, além de materiais para embalar entorpecentes.

-Publicidade-
-Publicidade-