Vereador Oziel confirma pré-candidatura a prefeito de Camaçari

Foto: Reprodução Facebook

O vereador Oziel Araújo (PSDB) confirmou na noite deste domingo (5) a sua pré-candidatura à Prefeitura de Camaçari nas Eleições 2020. Ex-presidente da Câmara Municipal, integrante da bancada do Governo Elinaldo na Casa, o tucano está no segundo mandato como vereador.

Presbítero da Assembleia de Deus de Camaçari, Oziel foi o nome escolhido pela igreja para encabeçar nas eleições municipais o projeto político da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CEADEB).

-Publicidade-
-Publicidade-

A pré-candidatura foi anunciada pelo pastor presidente, Cleudson Carlos, na primeira reunião deste ano.

Vida política

Oziel Araújo, 42 anos, foi eleito vereador pela primeira vez em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com 2.090 votos, sendo o sexto mais votado entre os 19 e o primeiro mais votado da sigla.

No seu primeiro mandato assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde ficou no cargo por dois biênios 2013-2014 e 2015-2016.

O vereador também foi líder da primeira formação da Bancada Evangélica da Câmara Municipal de Camaçari e desde 2015 é o presidente do diretório municipal do PSDB.

Em 2016, foi reeleito com 2.222 votos, sendo o segundo mais votado entre os 21 vereadores e o primeiro do grupo do prefeito Elinaldo Araújo (DEM) eleito. No ano de 2017 assumiu a presidência da Casa, deixando o cargo em 2018.

-Publicidade-
-Publicidade-