Iphan pede cancelamento do show de Luan Santana no MAM

Foto: Reprodução redes sociais

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) não concedeu a autorização para que o cantor sertanejo Luan Santana faça seu show no sábado (11), no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). Com o pedido de veto, acatado pela Prefeitura de Salvador, o evento, Luan Sunset, foi cancelado.

O Iphan solicitou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) tomasse as medidas cabíveis. O órgão teme que o evento cause danos ao local, que é tombado.

-Publicidade-
-Publicidade-

Como publicou o Metro1, o secretário de Urbanismo da capital, Sergio Guanabara, informou que a organização da festa pediu apenas na terça-feira (7) autorização à prefeitura, que, então, consultou o Iphan. “O Iphan nos enviou um ofício negando e pedindo que a gente fiscalize. Não vamos autorizar o evento em razão da notificação deles. Vamos agora no local notificar e avisar que o evento não vai acontecer”, afirmou.

De acordo com o CORREIO, caso Luan Santana se apresente mesmo sem autorização prévia de forma ilegal, a Sedur e demais órgãos de fiscalização irão embargar o show.

Os ingressos ainda estão à venda e variam entre R$ 88 e R$ 300.

-Publicidade-
-Publicidade-