Submetralhadora e espingarda são apreendidas em SSA e Dias d’Ávila

Foto: Divulgação SSP

Policiais da 36ª CIPM apreenderam nesta segunda-feira (13) na Avenida Lauro de Freitas, em Dias d’Ávila, uma espingarda calibre 28, munições, entorpecentes embalados e três celulares.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a apreensão foi feita após denúncia anônima. Um homem foi preso. O suspeito informou à polícia que integra uma facção e seria o responsável pela distribuição de drogas e armas para outros comparsas. O caso foi registrado na 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila).

No mesmo dia, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central apreenderam uma submetralhadora calibre 9mm (uso restrito), uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições na Rua São Miguel, no bairro da Mata Escura, em Salvador.

Conforme divulgou a SSP-BA, militares patrulhavam a região quando se depararam com homens armados. Os suspeitos teriam atirado contra as guarnições e, durante confronto, três acabaram atingidos. Com o trio, socorrido para o Hospital Roberto Santos, os policiais encontraram ainda munições e porções com entorpecentes.

Clity