Multicentro de Saúde de Monte Gordo terá capacidade para 13 mil atendimentos por mês

Foto: Kelvi Lima

Inaugurado no final da tarde desta quinta-feira (16), o Multicentro de Saúde de Monte Gordo funcionará no Shopping Guarajuba e terá capacidade de realizar mais de 13 mil atendimentos por mês.

No local, serão ofertados nove especialidades médicas e seis exames de imagem e exames laboratoriais. As especialidades médicas são ortopedia, dermatologia, oftalmologia, gastroenterologia, endocrinologia, cardiologia, ginecologia, pediatria e nutrição. Entre os exames de imagem estão o eletrocardiograma, raio x, ultrassonografia, MAPA/ Holter, endoscopia e espirometria. De segunda a sexta-feira também serão realizados exames laboratoriais. O Multicentro também oferecerá serviço social.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), a inauguração do Multicentro de Saúde consolida a descentralização dos serviços especializados. “Antes a população da orla precisava ir para a sede realizar esses exames ou ir para consultas com estes especialistas. Agora não precisa mais. E quando inaugurarmos o Multicentro de Saúde do Distrito Sanitário de Vila de Abrantes, ainda este semestre, é que a realidade da orla mudará completamente. Parabéns ao secretário Elias Natan e sua equipe pelos avanços até aqui”.

Foto: Kelvi Lima

Secretário de Saúde, Elias Natan ressalta a importância do equipamento para a Costa de Camaçari. “Este Multicentro de Saúde é um grande avanço para oferta de saúde especializada na Costa de Camaçari. De forma planejada, estamos aumentando a oferta de serviços especializados para nossa população. E o melhor, de forma descentralizada atendendo não apenas a sede da cidade, mas todo o município”.

As marcações para atendimento no Multicentro de Saúde continuam acontecendo nas unidades de saúde.