Trânsito será modificado temporariamente no Centro de Camaçari devido a obras em pontes

Ponte da Rua Belmonte. Foto: Kelvi Lima

O tráfego no bairro Dos Quarenta e Seis, Avenida Rio Camaçari e vias adjacentes sofrerá modificações temporárias. A medida valerá também para o transporte público. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) regulamenta a nova rota de desvio sentido Camaçari de Dentro e oposto à Praça dos Quarenta e Seis.

De acordo com a STT, as alterações são necessárias em função das obras de construção de três novas pontes no local, que substituirão as anteriores. São elas: a Ponte da Rua Belmonte, a da Rua União (Prainha) e a da Avenida Rio Camaçari. Segundo a STT, os bloqueios ocorrerão enquanto durarem as obras, que têm previsão de seis meses para serem concluídas.

O órgão explica que os bloqueios irão ocorrer em momentos diferentes. A primeira ponte a ser bloqueada será a da Rua Belmonte, nesta quarta-feira (22). Já a Ponte da Rua União (Prainha), que é de passagem exclusiva para pedestres, será interditada na semana seguinte, ainda sem data definida. Por fim, a Ponte da Avenida Rio Camaçari tem previsão de ser fechada no dia 5 de fevereiro.

Fica bloqueado, provisoriamente, o tráfego de veículos na Ponte da Rua Belmonte, entre a Avenida Rio Camaçari e a Rua Bom Jardim, enquanto durar a obra, com devida sinalização; veículos que vem pela Rua Belmonte, sentido Bairro Camaçari de Dentro, deverão seguir pela Avenida Luiz Gonzaga até a Praça dos Quarenta e Seis, convergindo à esquerda na Avenida Eixo Urbano até a passagem de nível no Centro Comercial de Camaçari, acessando as ruas Costa Pinto e Duque de Caxias, além das avenidas Doutor Manoel Mercês (antiga Radial B), Camaçari, 28 de Setembro (antiga Radial A), até o cruzamento com a Concêntrica, acessando a Rio Camaçari seguindo o trajeto normal.

Já os veículos, que trafegavam pela Ponte da Rua Belmonte, sentido Phoc II, deverão seguir pelas avenidas Rio Camaçari, Concêntrica, 28 de Setembro, Eixo Urbano e Luiz Gonzaga, além da Rua Duque de Caxias e da Praça do Quarenta e Seis. Já para os pedestres, fica bloqueado provisoriamente o tráfego na ponte da Rua União (Prainha) para a Rua da Bandeira, enquanto durar a obra, com a devida sinalização.

Fica bloqueado provisoriamente o acesso à Praça dos Quarenta e Seis pela Avenida Rio Camaçari, após o início das atividades da obra na ponte, no sentido Bairro Dois de Julho e no sentido oposto, enquanto durar a obra. Os veículos deverão seguir o trajeto descrito anteriormente. O mapa ilustrativo, que consta as informações e serve para orientação, pode ser conferido neste link.