Assinatura da ordem de serviço da Praça de Jauá é remarcada para dia 28

Foto: Reprodução

Por conta da previsão de fortes chuvas para hoje (22), a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para revitalização da lagoa e praça de Jauá foi adiada. De acordo com comunicado da Prefeitura de Camaçari, o evento será na próxima terça-feira (28), às 17h, na Praça do Papagaio.

Na ocasião, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) vai autorizar o início das obras que tem investimento estimado de R$ 4,5 milhões. A intervenção será feita de maneira integrada entre as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Turismo (Setur).

O projeto prevê nova pavimentação do local, bem como a construção de calçadões entre o estacionamento e o campo de futebol. Ainda dentre as mudanças, a Praça do Papagaio ganhará novos pisos de bloco de concreto intertravados, elaborando um layout em diversas cores, além de trechos em placas de concreto lonado com molduras em granito. No local, terá também a construção de quiosques, parque infantil e monumento e memorial dos pescadores.

A nova praça terá uma pista de skate, uma quadra poliesportiva, um vestiário e um campo de futebol com arquibancadas. Mais a instalação de um deck de madeira no entorno da lagoa, com elevado de acesso ao papagaio.

Durante a solenidade, Elinaldo vai apresentar o projeto urbanístico com imagens em 3D, de vários ângulos, para que a comunidade possa conhecer a projeção das intervenções de requalificação que vão atender a demanda de esporte e lazer, sendo também um importante atrativo turístico para a região.