Chuvas fortes devem atingir Camaçari nos próximos dias; Defesa Civil está em alerta

Foto: Camila São José

Os próximos dias devem ser chuvosos e de céu nublado em Camaçari, é o que revela previsão do Clima Tempo. Nesta quarta-feira (22), as chances de chuva são de 86% e o volume esperado é de 30mm, a velocidade dos ventos pode chegar a 18km/h. A temperatura varia entre 23°C e 33°C.

Ao longo da semana, o céu deverá permanecer nublado com chuva a qualquer hora do dia. A previsão para quinta-feira (23), segundo o instituto, será parecida com a de hoje. As chances de chuva sobem para 90% e os termômetros marcarão entre 24°C e 31°C.

-Publicidade-
-Publicidade-

No sábado (24), o Clima Tempo prevê sol e aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite – as chances são 80%. A velocidade dos ventos pode atingir 20km/h. Já a temperatura mínima será de 24°C e a máxima de 32°C.

No domingo (25) não deve chover e o dia será de sol com algumas nuvens, com temperatura entre 24°C e 33°C.

Alerta

Em Salvador, a Defesa Civil (Codesal) divulgou alerta de chuvas para as próximas 24 horas, com possibilidade de chuva forte, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas. Isso, por conta do calor e da umidade que vem do Oceano Atlântico.

O sistema de baixa pressão que atua sobre Minas Gerais e Espírito Santo deverá atuar em Salvador e região nos próximos dias, ocasionando chuvas. De acordo com a Marinha do Brasil, um ciclone com possíveis características subtropicais está em formação e terá reflexos no Sul da Bahia a partir de quinta-feira. Chamada de Tempestade Kurumi, o ciclone subtropical provavelmente se formará em alto-mar, entre o Norte do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo.

Com o alerta da Codesal, a Defesa Civil de Camaçari também está apostos e em esquema de plantão especial. “Já estamos preparados para qualquer eventualidade. A gente pode ter chuvas muito fortes em Camaçari. É muito difícil atingir lá [em Salvador] e não atingir aqui”, fala o coordenador do órgão, Ivanaldo Soares.

Conforme explica Soares, devido à proximidade com a capital baiana as chances de as chuvas chegarem a Camaçari são de 70% e, provavelmente, no mesmo volume esperado para Salvador.