Projeto Cine Cultura chega ao Parque das Algarobas e Parafuso

Foto: Ascom/PMC

O projeto Cine Cultura 3D está de volta. Desta vez, a ação será no Residencial Parque das Algarobas, no bairro Santa Maria, e em Parafuso, no sábado (25) e domingo (26), respectivamente, às 17h.

O cinema itinerante vai exibir Como Treinar o Seu Dragão 3. No Residencial Parque das Algarobas, a exibição do filme ocorrerá na praça do local. Já em Parafuso, será no campo de futebol.

-Publicidade-
-Publicidade-

Serão disponibilizadas 200 cadeiras e igual quantidade de óculos para assistir ao filme no formato 3D, em uma tela com oito metros de altura. E como não poderia faltar, será distribuída pipoca para todos os participantes.

O projeto

O Cine Cultura 3D vai passar por 20 localidades de Camaçari, entre sede e costa, apresentando produções gratuitamente. A primeira comunidade a receber o projeto foi a Lama Preta e as demais edições vão acontece no primeiro semestre deste ano.

A ação, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), visa democratizar o acesso à tecnologia por meio das projeções 3D de última geração a céu aberto, além do contato com a sétima arte.

De acordo com a Secult, o projeto Cine Cultura 3D faz parte das ações da pasta no sentido de garantir e facilitar o acesso à cultura e à arte nas comunidades mais vulneráveis do município, que é o foco do Programa Cultura Todo Dia.