Matrícula da rede estadual de ensino encerra no dia 3 de fevereiro

Foto: Camila Souza/GOVBA

Para quem ainda não fez a matrícula na rede pública estadual de ensino para o ano letivo de 2020 tem até a próxima segunda-feira (3) para efetuar o procedimento. A matrícula é online, por meio do SAC Digital e pode ser feita pelo computador, no portal do sistema, ou aplicativo disponível para Android e iOS, em qualquer dispositivo móvel.

Os estudantes precisam acessar a plataforma para fazer o cadastro e em seguida garantir a matrícula. O SAC Digital permite, ainda, a verificação de vagas no colégio de interesse do cidadão ou a disponibilidade nas unidades escolares mais próximas de sua residência. Para se matricular através do SAC Digital é só clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, preencher um formulário. No campo “E-mail”, é necessário informar um e-mail que o usuário costuma acessar. No final do cadastro, será necessário acessar este e-mail para ativar a conta no SAC Digital. A matrícula só poderá ser realizada mediante este cadastro.

-Publicidade-
-Publicidade-

Conforme o Governo do Estado de 20 a 28 de janeiro foram contabilizados mais de 220 mil registros de matrículas nas escolas públicas, presencialmente ou pelo SAC Digital. No total, mais de 713 mil alunos já estão matriculados para o ano letivo de 2020. Cerca de 480 mil estudantes da rede fizeram a renovação da matrícula entre 21 de novembro e 10 de dezembro.