Inaugurada, USF Jardim Limoeiro II traz serviço de odontologia para comunidade

Foto: Tiago Pacheco/Jean Victor

A comunidade do Jardim Limoeiro, na sede de Camaçari, passa a contar com um novo posto de saúde e novidade nos serviços. A Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Limoeiro II foi inaugurada na noite desta quinta-feira (30) e traz o serviço de odontologia, até então inexistente no bairro.

A USF chega com duas equipes de saúde da família neste primeiro momento e, ainda neste semestre, a previsão é de ampliação para quatro equipes.

-Publicidade-
-Publicidade-

A nova unidade passa a complementar os serviços prestados pela USF Jardim Limoeiro I. “Essa unidade chega para somar. O bairro do Jardim Limoeiro passa a contar com mais serviços de saúde, com mais estrutura para atendimento das famílias e mais investimento na saúde preventiva”, declarou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

Na USF Jardim Limoeiro II serão ofertados atendimentos médicos, de enfermagem, odontológico, vacina, curativos, aplicação de medicamentos, grupos de promoção e prevenção, e acompanhamento de saúde de toda família. Tudo através do prontuário eletrônico que aos poucos está sendo implantado em todas as unidades de saúde do município.

“Essa é a 40ª em três anos de gestão do prefeito Elinaldo. O Jardim Limoeiro precisava dessa nova unidade desde a construção dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. Mas, nosso prefeito, no lugar de jogar a responsabilidade para outros, assumiu o compromisso e aqui está mais uma unidade pronta para atender nosso povo”, afirmou o secretário de Saúde, Elias Natan, acrescentando que as pessoas que já estão cadastradas na unidade I continuarão sendo atendidas lá. “Por enquanto, os atendimentos na unidade II serão por demanda aberta. Mas os agentes comunitários de saúde começarão o cadastramento das famílias de imediato”, explicou.