Mulheres Mil: IFBA abre inscrições para cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Foto: Reprodução

Qualificar e dar oportunidades às mulheres de Camaçari. Com esse objetivo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para o programa federal Mulheres Mil, que visa ofertas cursos de formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Em Camaçari, o programa é desenvolvido em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires.

-Publicidade-
-Publicidade-

Há vagas para os cursos de massoterapia, manicure e pedicure. As interessadas poderão se inscrever nesta terça (18) e quarta-feira (19), das 8h às 12h e 13h às 17h, no CRAM, localizado na Rua Ambrosia, no bairro 2 de Julho.

Para se candidatar, é necessário ser do sexo feminino (ou possuir identidade social); ter no mínimo 18 anos; ser cadastrada no CadÚnico ou possuir filhos matriculados em escolas ou creches públicas; atender à escolaridade mínima exigida, que é de ensino fundamental II completo (concluído o 9º ano) para os interessados no curso de massoterapia, e de fundamental I completo (concluído o 5º ano), para os desejam se inscrever no de manicure e pedicure.

No ato da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF, atestado de escolaridade e comprovante de residência do município, e caso esteja em nome de terceiros, será necessário apresentação de declaração de próprio punho, assinada pelo proprietário do imóvel e da candidata, comprovando o vínculo de moradia. O documento de comprovação de cadastro no CadÚnico também deve ser apresentado.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3627-2481 e (71) 3627-9996.