Autorizada: nova praça do Verdes Horizontes tem investimento de R$ 1,1 mi e homenageia mãe do vice-prefeito Tude

Foto: Ascom PMC

O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) autorizou o início das obras de construção da Praça Virgínia Reis Tude, na Rua Petrolina, bairro Verdes Horizontes. A ordem de serviço foi assinada na noite desta terça-feira (18).

A intervenção tem o investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão e o nome da praça é uma homenagem à professora Virgínia Reis Tude, mãe do vice-prefeito José Tude (DEM), que desenvolveu importante trabalho na área educacional. “Minha mãe foi uma professora primária, como se chamava naquela época, que hoje é o ensino fundamental. Ela foi uma pessoa que dedicou a sua vida à educação, como professora formada e também dedicando tempo a nos ensinar, eu e minhas duas irmãs. Me sinto muito emocionado neste momento”, declarou Tude.

-Publicidade-
-Publicidade-

O projeto tem como proposta requalificar o campo de futebol existente, resultando na realocação de parte do alambrado,  na demolição das atuais arquibancadas e vestiário e na reconstrução de novos, edificados paralelo ao equipamento.

“Tenho buscado, junto com a minha equipe, cada vez mais reforços e recursos para fortalecer a cidade. Hoje é o momento que marca o início de uma nova história para o povo do Verdes Horizontes. Tenho a honra de autorizar essa obra que beneficiará inúmeras famílias”, declarou o chefe do Executivo Municipal, Elinaldo Araújo, durante o discurso.

A Praça Virgínia Reis Tude também contará com parque infantil,  espaços de convivência com bancos e academia ao ar livre. No projeto está previsto, ainda, área de estacionamento, palco de eventos, quatro quiosques para lanches e abertos, além da instalação de luminárias, lixeiras, canteiros verdes e jardineiras.

Nascida e criada na localidade, a jovem Cleyse de Jesus, 22 anos, aprovou a construção do novo equipamento, que ficará instalado próximo da sua residência. “Essa praça será muito importante para nós moradores, pois aqui ficará mais movimentado. Essa é uma rua muito parada, com o novo espaço a população não vai ter medo de ficar passando por este local. Vai ter muita gente trazendo seus filhos, sobrinhos e primos para brincarem na praça. Além de dar um visual novo, algo diferente para o bairro”, expressou.