Expresso Salvador é alternativa de transporte para quem vai curtir o carnaval

Foto: Victor Landeiro

O Expresso Salvador já está em operação e oferece linhas de ônibus exclusivas para os circuitos do carnaval através da Secretaria de Mobilidade (Semob) da capital.

Os bilhetes estarão disponíveis para venda durante todos os dias da festa no Salvador Shopping (Praça de Serviços – Piso G1), Salvador Norte Shopping (Piso L3- expansão cinema) e Shopping Paralela (entrada principal). Cada cartão custa R$5,00 – que poderá ser recarregado e compartilhado com outras pessoas – e pode ser abastecido com trechos (ida/volta) no valor de R$12,00 cada.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Quem fizer o uso desse sistema especial de transporte terá segurança e conforto, já que 100% da frota terá ar condicionado, além de poder contar com o estacionamento dos veículos nos próprios estabelecimentos comerciais sem custo adicional. É importante destacar que esse tipo de serviço contribui para a melhoria da mobilidade na cidade, tanto que nosso tema este ano é ‘-1 carro na rua’, para incentivar a substituição do carro pelo ônibus”, explica o secretário da Semob, Fábio Mota.

Até o dia 25 de fevereiro, 50 ônibus estarão à disposição da população, das 13h às 6h. As linhas sairão do Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping e do Shopping Paralela com destino ao circuito Barra-Ondina. A expectativa para este ano, sétimo de operação, é transportar mais de 90 mil pessoas. Os interessados em saber sobre o serviço podem entrar em contato através do Instagram @expressosalvador e do site www.expressosalvador.com.br.