Google homenageia os 91 anos de Roberto Bolaños, famoso por interpretar Chaves e Chapolin

Foto: Google

O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños completaria 91 anos neste dia 21 de fevereiro. No seu 91º aniversário, o artista, que ficou conhecido mundialmente pelos personagens Chaves e Chapolin, recebeu uma homenagem do Google com um Doodle especial.

Ao acessar a página principal do site de buscas, os internautas se deparam com uma caricatura de Bolaños como se estivesse saindo da televisão e com o símbolo CH na camisa, em referência ao Chapolin. Ao clicar na imagem é possível ter acesso a uma série links sobre a vida do ator.

A ilustração foi criada pela designer francesa Helene Leroux, integrante do grupo de ilustradores exclusivos para Doodles do Google.

Também conhecido como Chespirito, ele nasceu em 21 de fevereiro de 1929, no México, e faleceu no dia 28 de novembro de 2014, aos 85 anos, vítima de uma parada cardíaca. Bolaños ficou casado com a atriz Florinda Meza por 37, ela interpretava Dona Florinda no seriado Chaves.

Foto: Luis Acosta/AFP

Antes de escrever para programas de rádio e televisão, e se tornar ator, comediante, escritor, compositor, produtor e diretor de TV, Roberto Bolaños chegou a estudar engenharia.

O primeiro grande sucesso foi o programa Chespirito, em 1970, que reunia alguns dos seus personagens mais famosos. Foi na atração que ele deu vida a Chaves e Chapolin, que ganharam seus próprios programas posteriormente. Os dois personagens ganharam versões de programas traduzidas para mais de 50 idiomas. No Brasil, os seriados foram transmitidos pelo SBT e, recentemente, pelo canal Multishow.

Foto: AP
Foto: Divulgação