Depois de 11 meses, reforma do plenário da Câmara de Camaçari deve ser concluída em março

Foto: DICOM Câmara Municipal

Em 2020 vereadores de Camaçari deverão retomar as atividades no Plenário Vereador Osvaldo Nogueira, na Câmara Municipal. Em nota, a Casa afirma que as obras, iniciadas no dia 13 de janeiro deste ano, têm previsão de conclusão no dia 1º de março.

As sessões retornam na próxima terça-feira, 3 de março, às 9h. A abertura dos trabalhos contará com a presença do prefeito Elinaldo Araújo (DEM).

No dia 1º de abril de 2019, parte do teto do plenário desabou por conta da chuva, ocasionando prejuízos ao telhado e alagamento do local. Após o ocorrido, as sessões ordinárias e especiais, e audiências públicas foram transferidas para o Teatro Alberto Martins; permanecendo assim até o mês de dezembro.

Teto do plenário da Câmara Municipal de Camaçari desabou com as fortes chuvas em abril de 2019. Foto: Reprodução

Segundo o comunicado, além do plenário, também foram realizadas reformas em outros setores da Câmara Municipal de Camaçari.

No Plenário Vereador Osvaldo Nogueira houve troca de piso e revestimento, instalação de nova iluminação, climatização e sonorização “mais potentes e adequadas para o espaço”. “Manutenção preventiva e corretiva também estão sendo feitas no teto do plenário para garantir a segurança do público e acabar com as infiltrações que aconteciam em épocas de chuva”, afirma a Casa.

A área destinada aos vereadores também está sendo ampliada e o plenário contará com uma sala de monitoramento e segurança, além de espaço de apoio para atendimento aos parlamentares. A Sala de Imprensa Otoniel Novais Caldas foi melhorada e vai ofertar acesso a sinal Wi-Fi e outras ferramentas que vão auxiliar a cobertura jornalística das atividades legislativas.

O plenário contará, ainda, com espaço reservado para cadeirantes, além de reforço na acessibilidade também nas áreas administrativas e nos sanitários. A recepção principal da Câmara está sendo modernizada, com novo layout e novas acomodações.

“Essas mudanças são fundamentais para garantir mais comodidade, conforto e tranquilidade para os vereadores e, principalmente, para a população que acompanha de perto as atividades da Casa Legislativa. Nossa preocupação é entregar à comunidade uma Câmara mais moderna e adequada às necessidades da população”, destacou o presidente da Casa, vereador Jorge Curvelo (DEM), que tem acompanhado de perto toda a obra.

Alguns setores também foram remanejados para melhorar o atendimento ao público e às necessidades legislativas. A Ouvidoria, que antes funcionava no salão da entrada principal, será transferida para a área onde funcionava o setor de Protocolo Geral, que por sua vez passará a funcionar no espaço onde antes estava instalada a copa, no corredor principal do setor administrativo. Esta última, por fim, já está funcionando no segundo andar do prédio da Câmara. Outras intervenções corretivas e preventivas também estão em fase de conclusão, como a realização de reparos estruturais e nova pintura em todo o prédio.

Matéria atualizada às 14h39