Bahia investiga 17 casos suspeitos de coronavírus; Camaçari possui dois casos em análise

Foto: Divulgação/Josué Damacena (Fiocruz)

Boletim atualizado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) revela que 17 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) estão sendo investigados e aguardam análise laboratorial no estado.

De janeiro até às 17h desta segunda-feira (2), a Bahia registrou 49 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Do total, 21 já foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde e 11 foram descartados laboratorialmente.

-Publicidade-
-Publicidade-

Os casos foram notificados em Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Salvador, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista. “Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais”, afirma a Sesab em nota.

Em Camaçari, como aponta a secretaria, três casos suspeitos da doença foram notificados, sendo um descartado laboratorialmente e dois estão sob investigação, aguardando análise de laboratório.

A Sesab afirma que os números são dinâmicos e que “na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”. Por conta disso, a partir desta terça-feira (3), os informes serão divulgados apenas às 17h.

Além disso, a secretaria lembra que, atualmente, os países com transmissão local do coronavírus são: Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China.

Clique aqui e leia a nota na íntegra.