Casa cheia: Câmara Municipal de Camaçari inicia trabalhos legislativos de 2020

Foto: Camila São José

Com o Plenário Vereador Osvaldo Nogueira lotado, a Câmara Municipal de Camaçari abriu os trabalhos legislativos de 2020 nesta terça-feira (3).

Os 21 vereadores marcaram presença e participaram da reinauguração do plenário e de novas instalações da Casa.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em abril do ano passado, após fortes chuvas, parte do teto do plenário desabou e as atividades foram transferidas para o Teatro Alberto Martins. Cerca de 11 meses depois, as sessões e audiências públicas voltarão a ser realizadas no prédio sede da Câmara.

Foto: Camila São José

Presidente da Casa, o vereador Jorge Curvelo (DEM), afirmou, em seu discurso, que a reforma não foi entregue anteriormente por conta de “formalidades legais”. Neste período foram reformadas a sala de imprensa, foram trocados piso e revestimento, houve instalação de nova iluminação, climatização e sonorização. Além da ampliação da área destinada aos vereadores, implantação de sala de monitoramento e segurança, e de espaço de apoio para atendimentos aos parlamentares. A recepção principal também foi requalificada.

Sobre os trabalhos a serem desenvolvidos em 2020, ano marcado pelas eleições municipais e troca de partidos, Curvelo diz que o cenário não deve afetar o andamento dos trabalhos da Câmara de Camaçari. “Porque nós temos uma Câmara coesa, temos um grupo muito unido e vamos trabalhar para que possamos reeleger todos esses vereadores que estão na base do governo. Porque é como eu disse na minha fala [discurso], é uma das melhores bancadas já existentes nessa Casa. Porque todos os vereadores da Casa têm um único propósito: trabalhar pelo povo de Camaçari e trazer qualidade de vida para o povo de Camaçari”, ponderou. “Portanto, a mudança de partidos não vai prejudicar em nada. Muito pelo contrário, vai ajudar a fortalecer cada vez mais o governo”, concluiu.

Presente na cerimônia de abertura, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), agradeceu a parceria com os vereadores e ressaltou os principais projetos do Executivo aprovados pelos parlamentares a exemplo do Mais Pesca, Mais Agricultura, Casa Melhor, construção de seis creches, aquisição de empréstimos, revitalização do centro histórico e duplicação do Viaduto do Trabalhador. “Camaçari vai passar a ser uma grande cidade”, pontuou.

Foto: Divulgação