“Quando era vereador ficava aqui até o final”, dispara Elinaldo após debandada da bancada de oposição na cerimônia de abertura dos trabalhos da Câmara

Foto: Camila São José

Os cinco vereadores da oposição, Dentinho (PT), Marcelino (PT), Jackson Josué (PT), Teo Ribeiro (PT) e Binho do Dois de Julho (PCdoB), estiveram presentes nos minutos iniciais da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Camaçari. Porém, logo depois do discurso do presidente da Casa, vereador Jorge Curvelo (DEM) e antes mesmo da fala do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), os políticos deixaram o plenário.

“O vereador Dentinho, Jackson, Marcelino, Teo e Binho não estão presentes, mas quero falar de público também que estavam aqui presentes no início da sessão. Cada um tem seu jeito e é assim que eles entendem. Desde o início que eu venho aqui à essa Casa ler a mensagem, é uma prática normal, respeito o perfil de cada”.

A saída não foi justificada, o que levou a críticas do prefeito. “Eu quando era vereador ficava aqui até o final. Eu acho importante nós termos a atenção à mensagem do prefeito, sobre o que está fazendo e vai fazer, mas tenho certeza que estão nos assistindo também pela televisão”, finalizou.

A Câmara de Camaçari retomou nesta terça-feira (3) as atividades e em cerimônia solene oficializou a abertura dos trabalhos legislativos de 2020.