Ministra Damares Alves receberá Título de Cidadã de Camaçari na sexta-feira

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Na próxima sexta-feira (13), a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, receberá o Título de Cidadã de Camaçari.

A entrega da honraria foi proposta pela vereador Drª Cristiane Bacelar (PRB). Para ela, o título se justifica em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela ministra. “Damares Alves tem tido grande relevância no Governo Federal, liderando uma pasta muito importante. E nesse trabalho, reforçando toda a sua trajetória de luta, ela tem se mostrado uma pessoa muito aguerrida e que tem implantado projetos importantes para a nossa sociedade”, destacou.

-Publicidade-
-Publicidade-

A vereadora também citou que, em reunião com a ministra, conseguiu viabilizar para Camaçari ações relevantes. “Fomos ao Ministério, conhecemos a ministra, e de lá trouxemos muitos projetos para nossa cidade. No mesmo dia da sessão, inclusive, será lançada uma dessas iniciativas, que é o programa Envelhecimento Ativo e Saudável, no Espaço Conviver”, complementou.

Damares Regina Alves nasceu no Paraná, de onde saiu aos seis anos, morando posteriormente nos estados de Alagoas e Bahia. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos, também é graduada em Pedagogia pela Faculdade Pio Décimo. Atuante na área de defesa dos direitos humanos, dedicou parte da vida à proteção das crianças em situação de rua, mulheres pescadoras e trabalhadoras do campo e à luta contra o infanticídio indígena.  Em 2019, assumiu o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.