Dias d’Ávila tem seis casos suspeitos de coronavírus

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Dias d’Ávila informa que o município tem seis casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). O boletim foi divulgado pela pasta no final da tarde de ontem (18).

Vale ressaltar, que não há nenhum caso confirmado da doença na cidade.

-Publicidade-
-Publicidade-

Os casos suspeitos estão sendo avaliados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). E como aponta a secretaria, “todos os casos estão em isolamento domiciliar, em bom estado geral de saúde e com as devidas orientações dos profissionais. Os resultados serão informados no período de 03 a 05 dias”.

A Secretaria de Saúde de Dias d’Ávila orienta a população a acessar o serviço municipal de Vigilância Epidemiológica em caso de sinais e sintomas de gripe associados à viagem ao exterior ou locais com transmissão comunitária, ou contato com pessoas de outros países. O cidadão deve ligar para os números (71) 3648-3617, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e (71) 99956-5688, disponível 24 horas.

“Havendo necessidade, uma equipe de saúde realizará avaliação clínica e coleta laboratorial em domicílio. Os casos identificados pela equipe como graves serão encaminhados para os serviços de urgência e emergência”, afirma a secretaria.

Um novo boletim será divulgado às 18h desta quinta-feira (19).

-Publicidade-
-Publicidade-