Coronavírus: artistas fazem festivais online durante a quaretena

Fotos: Divulgação

Com as orientações de isolamento e a proibição de eventos que reúnam mais de 50 pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), vários eventos foram cancelados em todo país e no mundo. Porém, artistas se juntaram e irão fazer apresentações gratuitas pela internet.

No Instagram, o Festival Fico em Casa BR trará diversos artistas de renome nacional em lives que irão de 24 a 27 de março. Entre as atrações estão B Negão, Daniela Mercury, Maria Gadú, Adriana Calcanhoto, Dudu Nobre, Majur e Tia Má.

Publicidade
Publicidade

Outra opção é o Festival em Casa, que começa nesta sexta-feira (20) e vai até 29 de março. Os shows também serão transmitidos ao vivo pelo Instagram. Entre os artistas que aderiram ao movimento estão Sandy, Michel Teló, Atitude 67, Preto no Branco, Outroeu, Mumuzinho, Paulo Fernandes e Léo Santana. As apresentações começarão às 19h.

O jornal O Globo também promove festival #tamojunto que começa nesta sexta, às 17h, com show de Fran. A ação ainda vai reunir Di Ferrero, Ana Gabriela, Scalene, Maragareth Menezes, Martinho da Vila, Malu Magalhães, Jorge Vercilo, Duda Beat e Nego do Borel.

O blog Garotas Estúpidas traz uma programação diversificada no Festival GE, com música, stand up, atividades físicas e palestras. A iniciativa será realizada até 27 de março.

Até domingo (22) rola o Festival Cantágio Musical, com artistas de musical, sendo sempre seis artistas por noite. Já os amantes do folk poderão curtir o Folk no Sofá, que vai rolar de 20 a 27 de março, com shows das 17h às 20h.

Mais uma alternativa é o Festival na Sala, que terá shows das 14h às 20h30, com duração de 30 minutos cada. O som vai rolar nos dias 21 e 22 de março e terá Vivendo do Ócio e Vagale, por exemplo.

No Festival Lá de Casa terá uma mistura de música, humor e conteúdo artístico entre 20 e 22 de março. Na programação estão Rafael Portugal, Biquini Cavadão, Baby do Brasil, Suricato e Gustavo Bertoni. As apresentações começarão às 17h.

Com-limpeza