Coronavírus: Complexo Ford Camaçari suspenderá produção por três semanas

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Trabalhadores do setor operacional do Complexo Ford em Camaçari vão paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira (23). O Sindicato dos Metalúrgicos (STIM) estava em negociação com a empresa para conseguir a liberação, já que o setor administrativo está em home office desde o dia 16 para impedir a transmissão do coronavírus (Covid-19).

A paralisação será válida por três semanas e, como informa o presidente do STIM, Júlio Bonfim, caso seja necessário o prazo será prorrogado.

“Estamos discutindo agora com outras empresas, como a Torrebrás, como a GE, que vou conversar também, a Magna, as empresas de eletroeletrônicos; vamos estar discutindo com todas para tentar fazer essa programação a partir da semana que vem”, falou Bonfim em vídeo publicado nas redes sociais.   

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari pediu aos profissionais cuidado e prevenção para evitar disseminação da doença. Bonfim orienta os trabalhadores a se manterem é quarentena, “não é férias”.  “Vamos ficar de certa forma em retiro em nossas casas, porque quanto menos pessoas, quanto menos volume de pessoas nas ruas vai importante para que a gente não propague esse vírus maldito”, disse.

Júlio Bonfim explica que, inicialmente, os dias de paralisação serão pagos no esquema dois por um: a cada dois dias de folga, o profissional deverá trabalhar um para compensar.