Bahia possui 76 casos confirmados do coronavírus

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

Até às 11h desta terça-feira (24), a Bahia registrou 76 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De ontem (23) para hoje, 13 novos pacientes foram diagnosticados com a doença. A informação foi passada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) em boletim epidemiológico.

Até momento, 725 casos foram descartados e não há registro de óbitos no estado. Segundo a Sesab, todos os casos foram importados ou de transmissão local.

Os diagnósticos positivos para a Covid-19 aconteceram em Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuipe (1); Conde (1 – paciente reside em Campinas, em São Paulo); Feira de Santana (6); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); Salvador (46, sendo três pacientes residentes em localidades fora da Bahia); e Teixeira de Freitas (1).

O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de uma amostra que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Para confirmar a doença, é necessário realizar exames de biologia molecular que detecte o genoma viral. O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de amostra, que está indicada sempre que ocorrer a identificação de caso suspeito.

Clity