156: call center para orientação do coronavírus começa a funcionar hoje em Camaçari

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Orientar a população de Camaçari sobre quais procedimentos adotar no surgimento de sintomas suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Com esse objetivo começa a funcionar a partir de hoje (25) o call center 156.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), através do 156, uma equipe capacitada será capaz de dar as coordenadas aos cidadãos sobre qual unidade de saúde procurar e quando essa decisão deve ser tomada. A ideia é evitar a superlotação, principalmente das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tele Coronavírus Bahia

Em todo estado também há outra opção de call center, é o Tele Coronavírus 155, que vai prestar orientação e esclarecimentos à população, com rapidez e agilidade, durante à pandemia do novo coronavírus. O serviço, que passa a funcionar das 7h às 19h, é gratuito e fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Fiocruz Bahia. Através do número 155, estudantes do quinto e sexto ano de medicina, supervisionados por médicos, irão orientar a população, evitando a circulação de pessoas que não precisam de atendimento em unidades de saúde, neste primeiro momento.

Farmacia