Chuva: Camaçari registra oito ocorrências nesta quarta-feira; mau tempo deve permanecer até domingo

Foto: Defesa Civil Camaçari

Desde o começo da semana fortes chuvas atingem Camaçari. Somente na manhã desta quarta-feira (25), a Defesa Civil registrou oito ocorrências, entre alagamentos e queda de árvores.

Ruas ficaram alagadas em Vila de Abrantes, Jacuípe, Jauá e no bairro da Nova Vitória. A queda da árvore foi registrada nas proximidades das Casas Bahia, na Avenida Getúlio Vargas.

-Publicidade-
-Publicidade-

Como aponta o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, o maior volume de chuva foi nesta terça-feira (24), quando, desde às 2h30 da madrugada, equipes do órgão atendiam a chamados. Ontem foram 11 ocorrências de alagamentos de ruas e imóveis em locais como Jardim Brasília e Catu de Abrantes; e cinco registros de queda de árvore no Parque Real Serra Verde, Inocoop, Parque Verde, Barra do Pojuca e Monte Gordo.

A Defesa Civil está em regime de plantão 24 horas e em situações de emergência, moradores podem acionar o órgão pelo 199 (ligação gratuita). Ainda é possível entrar em contato pelos telefones (71) 3622-7755 e (71) 98796-9858.

Previsão

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o mau tempo deve permanecer em Camaçari até o domingo (29).

Nesta quarta-feira (25), o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia entre 22°C e 32°C. Segundo o Clima Tempo, as chances de chuva são de 90% e o volume esperado é de 15mm.

A quinta-feira (26) deve ser de céu encoberto, com mínima de 24°C e máxima de 28°C. Já na sexta (27), o sol pode aparecer entre muitas nuvens, com termômetros marcando entre 23°C e 30°C. O céu volta a ficar encoberto no sábado (28).

Conforme o Inmet, as chances de chuva aumentam no domingo. A temperatura deverá ficar entre 23°C e 28°C.