Coronavírus: STT intensifica fiscalização de higienização nos transportes públicos em Camaçari

Foto: Dicom/PMC

Desde a última segunda-feira (23), a Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT) intensificou a fiscalização do serviço de higienização nos transportes coletivos, que circulam na sede e costa do município, para minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

A ação vem acontecendo no estacionamento das empresas e cooperativas, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “A iniciativa visa proporcionar mais segurança e tranquilidade para os cidadãos que necessitam se deslocar das suas residências até os postos de trabalho. No entanto, a recomendação é que a população continue adotando as medidas preventivas e fique em casa”, afirma a STT em nota.

Segundo a STT, o órgão continuará fiscalizando os transportes coletivos e individuais de uso público e privado, a fim de verificar as condições de higiene dos respectivos automóveis. Os procedimentos estão sendo executados com base nas normas estabelecidas pela portaria de nº 020/2020, de 16 de março de 2020. Caso as empresas não cumpram com o que está previsto no documento, serão notificadas. Já os transportes coletivos serão recolhidos para que seja realizada a higienização dos veículos.

O sistema de transporte público coletivo está funcionando em horário disciplinar para atender aos profissionais que estão trabalhando em atividades essenciais, como na área da saúde, setor alimentício ou em farmácias.