Caixa libera pausa de três parcelas no financiamento imobiliário; veja como pedir

A Caixa Econômica Federal disponibilizou uma pausa emergencial no pagamento de três prestações de quem tem um financiamento de imóvel. A ação faz parte das medidas anunciadas para conter os efeitos do coronavírus na economia.

Publicidade
Publicidade

O pedido de pausa emergencial pode ser feito através do aplicativo ou telefone. Não tem direito a pausa aqueles que usam o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de parte da prestação e quem está com mais de duas prestações em atraso.

Já para pessoa jurídica, para a pausa no financiamento habitacional, é necessário entrar em contato com o gerente de relacionamento.

Como pedir a pausa pelo aplicativo:

Baixe o aplicativo “Habitação Caixa”, disponível para Android e iOS;

Abra o aplicativo e clique em “Solicitar Pausa”;

O aplicativo perguntará se você deseja usar “caixa.gov.br” para iniciar a sessão. Escolha “Continuar” Se já tiver cadastro, informe seu CPF e clique em “Próximo”. Na tela seguinte, digite a senha;

Se não tiver cadastro, escolha “Cadastre-se” e siga as instruções para definir uma senha;

Leia o informativo e clique em “Próximo”;

Informe o número do celular e clique no ícone que autoriza a Caixa a enviar SMS sobre a sua solicitação;

Clique em “Solicitar pausa”. Será gerado um número de protocolo. A Caixa entrará em contato por SMS com informações sobre a solicitação.

Como pedir a pausa por telefone:

Ligue para os telefones 3004-1105 ou 0800 726 0505, e escolha a opção 7. Será preciso informar o número da conta na Caixa. Se não tiver, será necessário informar o número do CPF.

Com-limpeza