Agora são 07 o número de casos do Covid-19 em Camaçari

A divulgação de mais um Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), neste domingo (05), confirmou 07 casos de Covid-19.

Segundo o mesmo Boletim, 83 casos já foram descartados no município e, outros 20 estão em análise laboratorial. A previsão, é que o pico da doença em todo o Brasil seja durante o mês de Abril, por isso, é importante que a população redobre os cuidados de prevenção.

Comfiaço,evento

Em Camaçari, uma das medidas da  Sesau, será alterar o funcionamento das suas unidades de saúde, a partir dessa segunda-feira (06/04).

A alteração do funcionamento consiste em 2 modelos de unidades:

1 – Unidade de Enfretamento à Covid-19 (Sintomáticos Respiratórios)

Serviços Oferecidos: triagem, acolhimento, farmácia para dispensação de medicamento para sintomáticos e atendimento aos sintomáticos respiratórios.

2 – Unidades de Atendimento de Rotina

Serviços: triagem, acolhimento, curativo, farmácia, teste do pezinho, triagem neonatal, administração de medicamentos injetáveis, atendimento de pequenas urgências médicas e odontológicas, vacinas, pré-natal, atendimento a pacientes com tuberculose e hanseníase, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), atendimento antirrábico e profilaxia contra o tétano.

Além dessas unidades, o combate à Covid-19 também ocorrerá através do Centro de Enfrentamento em Monte Gordo, para pacientes sintomáticos, mas sem internação, será apenas uma unidade de triagem e encaminhamentos; da Unidade Intermediária de Enfrentamento, na sede, para pacientes com sintomas moderados que necessitem de internação (unidade que será montada no antigo Hospital da Mulher); da Unidade Pediátrica de Enfrentamento ao Coronavírus na Policlínica Pediátrica; e do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus, também na sede.

 

Com-limpeza