Máscaras caseiras fazem sucesso na internet. Em Camaçari, já é possível encontrar variedade

A pandemia do novo coronavírus tem feito com que muitas pessoas se reinventem, seja nos negócios ou em casa.

Um novo segmento que tem gerado sucesso por meio da divulgação na internet é a confecção e venda de máscaras caseiras. Em Camaçari, muitas pessoas já colocaram a máquina de costura para funcionar, outras fazem a revenda e garantem alguma renda. É o caso Eliana Ribeiro, que já comercializa diversos produtos por meio das redes sociais. “A gente vai fazendo uma corrente e se ajudando. Vendo para uma amiga que confecciona”, destaca.

Publicidade
Publicidade

E, as mascaras tem caído mesmo no gosto do consumidor.  Com muita criatividade, já existem de muitas cores e estampas. “Eu comprei para família toda, já que precisamos nos proteger e não conseguimos encontrar a tradicional”, diz Sônia Santos, auxiliar administrativo.

A dentista Geórgia Alvim (@ge.alvim), também colocou a máquina de costura para funcionar. O objetivo é vender as máscaras e, com o recurso, conseguir contribuir com a doação de cestas básicas e materiais de limpeza para famílias em vulnerabilidade social. “Gosto de costurar, geralmente faço coisas para meu filho”, diz a dentista, mas, nesse caso, a generosidade falou mais alto.

Redação Nossa Metrópole

Com-limpeza