Empresários de Camaçari dialogam com representantes da Prefeitura sobre reabertura parcial do comércio

Camaçari está com o comércio fechado desde 23 de março, quando um decreto municipal estabeleceu essa, entre outras medidas, para conter o avanço do COVID-19 no município.

Desde então, representantes dos empresários do comércio dialogam com a Prefeitura Municipal, com o objetivo de encontrar um caminho para preservar os milhares de empregos que dependem das atividades comerciais.

Na manhã desta sexta – feira (17), uma reunião entre o Sicomércio (Sindicato Patronal de Camaçari e Região), ACEC (Associação Comercial de Camaçari), FCDL (Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas) e outros empresários, com representantes do governo discutiram o assunto.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Luiz Duplat, apresentou gráficos sobre a pandemia e reinteirou a importância do distanciamento social.

De acordo com a presidente do Sicomércio, Juranildes Araujo, a reunião foi muito proveitosa. “Buscamos encontrar um caminho com muita responsabilidade para que possamos minimizar os prejuízos e tentar evitar falências e, ao mesmo tempo, preservarmos vidas”, ainda ressaltou: “não estamos pressionando o governo. O momento é de muito diálogo e serenidade”, explica.

O vereador e ex-secretário de Saúde, Elias Natan, também participou do encontro. Em suas redes sociais, disse que vai conversar com o prefeito Elinaldo, no intuito de discutir medidas que garantam o combate ao COVID-19 e, a sustentabilidade do comércio e dos empregos.

O vereador Natan também vai levar a Câmara Municipal o pedido dos comerciantes de realizar uma audiência pública, dentro dos limites de distanciamento e regras sanitárias, para discutir o cenário com foco na saúde, social e economia local.

Redação Nossa Metrópole

COMFIÇ0-JUNINA