Camaçari: toldos e banheiros são instalados próximo às agências da Caixa

Diante do enorme fluxo de pessoas e das longas filas nas agências da Caixa Econômica Federal em Camaçari, para o saque do auxílio emergencial, disponibilizado pelo Governo Federal, toldos e banheiros químicos foram instalados na região dos bancos.

Segundo a prefeitura, responsável pela instalação, os equipamentos foram montados próximos às agências bancárias das avenidas Jorge Amado e Drº Manoel Mercês (antiga Radial B), no Camaçari Open Center e no Centro, respectivamente.

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com o governo municipal, seguindo orientação do Ministério da Saúde e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Decreto Municipal n.º 7.340/2020, funcionários das agências fazem o ordenamento das filas. Assim, demarcações com distanciamento de dois metros foram feitas, aplicadas no solo, como forma de evitar aglomeração e reduzir o risco de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Para Carlos Alberto, morador do bairro Lama Preta, a medida foi essencial nesse período de chuva. “A ideia foi bem pensada, principalmente nesse tempo chuvoso, em que temos que ficar muito tempo na fila aguardando para ser atendido”, disse acrescentando que não sai de casa sem a máscara, pois entende que “todo cuidado nesse momento de pandemia é necessário.”

Na antiga Radial B, a avenida permanece interditada para a circulação de veículos, permitindo apenas a passagem de pedestres. No entanto, agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) orientam os motoristas e cidadãos quanto às modificações no trânsito.

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco