Camaçari: Vale Merenda do mês de maio começa a ser entregue

A segunda etapa da distribuição do Vale Merenda, referente ao mês de maio, já começou. A Secretaria da Educação de Camaçari (Seduc) informa que além de receberem os tickets no valor de R$ 45, os pais e responsáveis também levam para casa o kit com material pedagógico e, para os estudantes de ensino integral, uma cesta complementar contendo alimentos não perecíveis.

Serão contemplados, simultaneamente, nos primeiros dois dias de entrega do benefício, os alunos de 52 unidades de ensino da rede pública municipal, o que corresponde a mais da metade do total, que é 102. Somadas às creches comunitárias conveniadas, o número de instituições sobe para 125.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Nosso esforço é no sentido de atender os alunos da melhor forma possível durante este período de pandemia. Ao mesmo tempo em que possibilitamos o acesso à merenda escolar, inclusive com esse reforço para as crianças que estudavam em tempo integral e faziam mais refeições na escola, também vamos promover a continuidade do aprendizado deles”, explicou a titular da Seduc, Neurilene Martins.

O material pedagógico é destinado para os estudantes da Educação Infantil, do Fundamental I e II, Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e faz parte das ações do “Mais e Melhor Educação: em Casa”, projeto instituído pela gestão que irá acontecer enquanto durar o isolamento social em decorrência da Covid-19.

Integram o kit com material pedagógico mais de 40 artigos distintos, que serão distribuídos conforme a etapa do aluno, e os livros didáticos e de literatura, que visam complementar e contribuir com a manutenção da rotina de estudos no domicílio dos estudantes, por meio da plataforma de curadoria de conteúdos disponibilizada no portal da Seduc (http://seduc.camacari.ba.gov.br).

Os pais ou responsáveis legais que necessitam de esclarecimentos sobre o processo de entrega do Vale Merenda, podem entrar em contato com a comunicação da Seduc, por meio do número de WhatsApp (71) 98793-0976. A Secretaria disponibiliza também um contato para denúncias acerca da má utilização do vale, que é o número de Whatsapp (71) 99951-6021.

A partir da próxima semana, outras instituições de ensino darão continuidade à entrega dos benefícios. A lista com as novas datas e os nomes das unidades escolares será divulgada em breve.