Prefeitura intensifica higienização de espaços públicos em Vila de Abrantes

Com o intuito de promover a desinfecção em espaços públicos com maior índice de casos confirmados do novo coronavírus, a Prefeitura de Camaçari vai intensificar, na quarta-feira (27/5), os serviços de higienização em pontos de maior circulação de pessoas nas localidades de Vila de Abrantes e Catu de Abrantes, costa do município. O serviço será realizado por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e o material utilizado serão sabão industrial líquido (200 litros) e hipoclorito de sódio (3 mil litros).

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com a Sesp, o hipoclorito a ser utilizado foi doado ao governo municipal – especificamente para fins de combate à contaminação pela Covid-19 – pela Indústria Anhembi, empresa que fabrica produtos de limpeza e é detentora de marcas de água sanitária, amaciante e multiuso. Já o sabão industrial foi adquirido pela administração pública com recursos próprios. Ambos os produtos são comprovadamente eficazes contra o vírus e estão entre os principais aliados no enfrentamento à disseminação da doença.

Para o mutirão que ocorrerá na quarta-feira, a Sesp destinará uma equipe de 15 pessoas e dois veículos – um caminhão pipa e um pipajet (carro equipado com aparelho cuja função é dispersar o produto nos ambientes). O foco da ação é a higienização de espaços, como praças, passarelas, fachadas e arredores da delegacia, de casas lotéricas e unidades de saúde, entre outros pontos onde normalmente ocorre concentração de pessoas.

Vale lembrar que Vila de Abrantes e Catu de Abrantes são as localidades com maior registro de casos confirmados em Camaçari, tendo, juntos, contabilizado um total de 38 pacientes contaminados, conforme mostra o boletim epidemiológico divulgado na última quinta-feira (24/5). Vila de Abrantes é a comunidade com maior número de casos, um total de 21, seguido por Catu de Abrantes, localidade vizinha, onde residem 17 dos pacientes que testaram positivo.

A Sesp ressalta que esta é uma ação de intensificação de um trabalho que vem sendo realizado continuamente na cidade. O serviço de desinfecção de espaços públicos está sendo realizado cotidianamente em bairros da sede e da costa de Camaçari. No entanto, a ideia é que, além da continuidade dessa higienização padrão, sejam realizadas novas intensificações pontuais em localidades estratégicas, cujos critérios serão os indicativos apresentados pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Fonte – Ascom PMC

-Publicidade-
-Publicidade-