Professora de pilates fala sobre a importância de manter a atividade física

Combater o sedentarismo e ansiedade durante tempos de distanciamento social, por meio da prática da atividade física, em especial, o pilates, foi o tema do Café com Fabiana Monte desta terça-feira (26), no Instagram da revista Nossa Metrópole. A convidada do dia foi à fisioterapeuta e professora de pilates, Lorena Rios.

Durante a entrevista, a especialista falou sobre a importância de se manter uma rotina para cuidar do corpo.  Mesmo com estúdio fechado, a fisioterapeuta tem conseguido levar esse acompanhamento para os alunos, através de plataformas digitais. “Buscamos a forma o mais profissional possível para não perdermos a essência. Utilizamos acessórios de casa e, através da tela, consigo ver cada movimento dos alunos, corrigir quando precisa, além de mantermos a rotina dos horários de aula”, afirma Lorena Rios.

Em conversa com a jornalista Fabiana Monte, a profissional também abordou a importância do alongamento, inclusive, para as pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física. “Com muito tempo com o corpo em repouso ou na mesma posição é essencial aquele cuidado de, pelo menos, se esticar. Busque um momento para um alongamento, esticar os braços, girar a cabeça para direita e esquerda. Tente fazer mais de uma vez no dia, o corpo agradece”, ressalta.

Alguns cuidados sobre como manter a postura ao olhar para a tela do computador, ergonomia da cadeira, forma corretar de levantar da cama, maneira de pegar a vassoura e usar o celular, são atitudes corriqueiras que precisam de atenção para não acarretar em patologias. A live está disponível no instagram da Revista Nossa Metrópole (@nossametropole).

Redação Nossa Metrópole

COMFIÇ0-JUNINA