Comerciantes contam com ferramenta para vendas online

Devido à pandemia provocada pelo coronavírus e a necessidade de manter o isolamento social para evitar propagação do vírus, algumas atividades precisaram ser interrompidas. Comerciantes e empreendedores de diversos segmentos tiveram que se reinventar para continuar comercializando seus produtos e serviços. Em Camaçari, este cenário não tem sido diferente, e para driblar essa situação, dois empresários se uniram para desenvolver uma plataforma de compra e venda entre usuários online, o “Camaçari Shop”. O objetivo é reunir o comércio local em um único sistema, no qual qualquer cidadão tem a oportunidade de divulgar ou adquirir algum produto sem sair de casa.

Lançado em abril, até o momento o site conta com aproximadamente 25 lojas cadastradas, com produtos que podem variar de moda, artesanato, comunicação visual, brinquedos, dentre outros. Um dos idealizadores do projeto, Fábio Sales, explica como surgiu a iniciativa. “Nós assumimos todos os custos da criação, hospedagem e toda a programação, visando amenizar a situação do comércio nessa fase difícil e ajudar os comerciantes que foram impactados de maneira direta ou indireta pela pandemia”, finaliza.

Para efetuar qualquer compra, o cliente pode escolher a loja, selecionar e negociar o pagamento e recebimento do produto diretamente com o fornecedor. Quem tiver interesse em disponibilizar o seu trabalho na plataforma, pode ter a sua loja virtual de maneira gratuita, basta ter um CNPJ registrado ou ser Microempreendedor Individual (MEI).

Dentro da plataforma existe um espaço destinado ao “Guia Camaçari”, que funciona como um canal para que o usuário anuncie algum produto que tenha em casa e queira vender ou trocar. O cadastro pode ser realizado no próprio site www.camacarishop.com.br.

 

Clity