Dias d’Ávila confirma 4º óbito vítima da Covid-19, cidade soma 79 casos

A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta  quarta- feira (27), o quarto óbito, vítima do novo coronavírus no município.

Trata-se de um homem de 57 anos, portador de diabetes, com histórico de contato com caso positivo. Segundo a Secretaria de Saúde, ele deu entrada em um hospital particular em Dias d’Ávila no último dia 20, apresentando sintomas gripais. Na oportunidade, foi notificado e orientado ao isolamento domiciliar.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ainda de acordo com nota da Secretaria de Saúde, no dia 22, o paciente acessou a UPA, relatando sintomas respiratórios. A nota diz que ele foi atendido por profissionais de saúde, onde foi realizado coleta de amostra para exame de RT-PCR para COVID-19. No dia 23, ele foi regulado para um hospital da rede privada, em Salvador, onde permaneceu internado até o dia 25, sendo transferido no dia 26 para outro hospital, dessa vez, da rede pública de Salvador, evoluindo para óbito. Nesta quarta (27), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN, o laudo com resultado positivo para COVID-19.

Dias d’Ávila registra 79 casos positivos para Covid-19. Desses, 23 já encontram-se recuperados, 49 estão em isolamento domiciliar, 03 internamento hospitalar e 04 óbitos.

 

Redação Nossa Metrópole