Governador da Bahia alerta sobre os números da Covid-19 em Camaçari

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira, 27, que o número de casos ativos de coronavírus na Bahia se estabilizou nos últimos quatro dias, o que pode ser o início da queda nas contaminações. Os casos ativos, explicou o chefe do Executivo baiano, são as pessoas internadas ou infectadas há menos de 14 dias, com potencial de transmitir a Covid-19.

“É isso que chamamos de platô. Os casos ativos pararam de crescer”, disse o governador, em transmissão nas redes sociais. “ Este é o primeiro passo para começar, em seguida, a descer a curva. Mas (o isolamento) precisa continuar como está nesses quatro dias. Se isso acontecer, a curva vai começar a cair. Significa que a gente vai poder, em breve, ir retomando a normalidade. Mas é preciso manter alguns dias na linha horizontal para começar a cair”, acrescentou.

-Publicidade-
-Publicidade-

Para Rui, é possível reafirmar o que dizia desde o primeiro dia do contágio: se fizer um isolamento forte, o resultado aparece imediatamente. “Nesses últimos dias, em que aumentamos o isolamento social, o resultado apareceu imediatamente”, afirmou.

Alerta no interior

O governador reforçou, entretanto, o aumento observado de casos em muitos municípios, inclusive, Camaçari. “Olha a curva como continua crescendo mesmo nos últimos 04 dias. Portando, precisamos estabilizar esse gráfico”.