Camaçari terá toque de recolher a partir deste sábado (30); medida será das 20h às 5h

No intuito de tentar frear os casos da Covid-19 em Camaçari, o prefeito Elinaldo vai decretar toque de recolher a partir deste sábado (30). A medida será adotada das 20h às 5h da manhã em todo o município.

A decisão do prefeito ocorre em função do crescimento dos casos nesta semana, mesmo com os feriados antecipados. Camaçari iniciou a semana com 150 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus no último domingo (24), número que chegou a 226 nesta sexta.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para impedir o avanço do vírus desde o início. Nesta semana, esperávamos uma estabilização, uma redução no número de casos com os feriados antecipados, o que, em tese, evitaria aglomerações. No entanto, essa iniciativa aparentemente não foi suficiente e precisaremos endurecer as ações para reverter essa curva de crescimento”, disse Elinaldo.

O município de Camaçari está próximo de atingir o pico da doença, segundo informações da Secretaria de Saúde (Sesau). Só nesta sexta (29), foram registrando 36 novos casos e mais 01 óbito.

Redação Nossa Metrópole

 

COMFIÇ0-JUNINA