“90% dos nossos leitos de urgência e emergência estão ocupados”, diz prefeito Elinaldo ao inaugurar Centro Intermediário

Já está funcionando o Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus, que funciona no antigo Hospital da Mulher, localizado no bairro Parque Verde I.

A entrega foi realizada neste domingo (31/5), pelo prefeito Elinaldo Araújo, que, na oportunidade falou do empenho da Prefeitura de Camaçari em ampliar o atendimento à população, visto que 90% dos leitos de urgência e emergência estão ocupados. “Estamos contratando mais dez leitos de UTI da rede privada. Essa é mais uma unidade para melhorar a estrutura de combate ao coronavírus e para cuidar do povo de Camaçari”.

O Centro Intermediário conta com 20 leitos de enfermaria divididos por alas feminina e masculina e um leito de estabilização de paciente crítico que inclui um respirador para, caso o paciente agrave, tenha todo suporte, além de outros ambientes estruturados que possibilitam a ampliação da capacidade em até 100%, se for necessário. O acesso a unidade é via regulação municipal de leitos, que funciona 24h.

Clity