Leitora relata casos de Covid-19 na Fábrica da Bridgestone em Camaçari

Os números da Covid-19 em Camaçari tem crescido de maneira significativa. Só nesta terça-feira (03), 39 casos foram registrados no município. Por conta disso, inúmeras empresas estão com suas atividades paralisadas.

De acordo com informações de vários leitores por meio do nosso canal de interação, em Camaçari, muitos colaboradores da empresa Bridgestone Bahia portam o vírus. “Desde a semana passada até a data de hoje (02/06), 30 casos de Covid-19 já foram confirmados na empresa. O controle que eles estão fazendo é aferir a temperatura na entrada da fábrica”, diz uma leitora que preferiu não se identificar.

De acordo com denúncia de vários leitores, a Bridgestone tem tentado controlar as informações para que os funcionários não fiquem apavorados.

A Nossa Metrópole entrou em contato com a fábrica que emitiu a seguinte nota:

“A Bridgestone do Brasil tem como prioridade garantir o bem-estar e a segurança dos seus funcionários e a integridade de suas operações. Global e localmente, a empresa adotou todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como as orientações dos órgãos de governo locais. Desde o início da pandemia no país, a Bridgestone do Brasil instituiu um Comitê dedicado a monitorar a situação de perto e ajustará as ações, conforme necessário.”

Redação Nossa Metrópole

Clity