Centro Comercial passa por desinfecção nesta sexta; prefeito Elinaldo acompanha ação

O prefeito Antônio Elinaldo (DEM) acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 5, o serviço de desinfecção do Centro Comercial de Camaçari. A higienização do local tem como objetivo combater o crescimento de casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus no município. O prefeito chegou no local por volta de 7h20 da manhã, horário que teve início o serviço de limpeza de toda a área da feira, tanto na parte interna como na externa.

De acordo com o prefeito Elinaldo, a ação está sendo feita também dentro dos bairros da cidade, principalmente os que contabilizam mais casos da Covid-19. “Essa é uma medida importante que estamos realizando para conter o aumento de casos em nosso município. Diversos locais públicos, como pontos de ônibus, unidades de saúde e praças estão recebendo esse serviço, que daqui em diante será realizado constantemente para combater esse vírus e evitar uma pane em nosso sistema público de saúde”, destacou.

A desinfecção de locais públicos vem acontecendo desde o início da pandemia no município. O serviço já passou em bairros da sede e da costa, higienizando pontos de grande circulação de pessoas com uso de sabão industrial líquido e hipoclorito de sódio.

A ação de hoje contou um caminhão pipa e um pipajet (carro equipado com aparelho para dispersar o produto nos ambientes), além de 30 agentes de limpeza, aproximadamente. A ideia é que, além da continuidade da higienização padrão, sejam realizadas novas intensificações pontuais em localidades estratégicas, cujos critérios serão os indicativos apresentados pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Redação Nossa Metrópole

Clity